Grupo da Melhor Idade de Água Boa visitou Caldas Novas

melhoridadecaldas01A Prefeitura de Água Boa através de sua Secretaria de Assistência Social, com equipe da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, levaram o “Grupo da Melhor Idade coração do Brasil” até Caldas Novas para conhecer os belos parques aquáticos.

melhoridadecaldas02O passeio do grupo de 80 idosos teve saída no dia 16 de setembro e retorno dia 19, onde eles passaram o dia 17 e 18 curtindo as águas quentes do complexo Caldas Thermas Clube, um dos mais tradicionais da cidade.

melhoridadecaldas03Lá eles receberam aulas de hidroginástica de dois educadores físicos do parque, e participaram de uma agradável noite de forró no interior do clube, onde estiveram animados, dançaram e se divertiram muito.

melhoridadecaldas04A Secretaria de Assistência Social custeou todo o transporte, hospedagem e alimentação dos idosos, que receberam serviços de qualidade proporcionados pelo Clube, com quartos climatizados, incluindo café da manhã, almoço e jantar que foram servidos à vontade no restaurante do hotel.

Segundo a 1ª Dama Helaine Cristina, “a Secretaria de Assistência Social tem trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas” e ainda segundo ela “o Prefeito Mauro tem uma enorme preocupação com os idosos e tem pedido insistentemente para que trabalhemos sempre a auto estima deles, principalmente proporcionando socialização, bem estar e fortalecendo os seus vínculos familiares”.

Esse projeto busca desenvolver mais conforto às pessoas que chegaram à Melhor Idade e que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento da comunidade aguaboense. Com isso, puderam se divertir, conhecer pessoas novas e lugares diferentes que, para alguns, foi uma oportunidade única.

Helaine Cristina ressaltou que a viagem de excursão foi um sucesso e que todos voltaram revigorados e com desejo de voltar em breve. A primeira dama revelou que outros projetos estão em andamento e que brevemente divulgará algumas novidades envolvendo a Secretaria de Assistência Social.