Água Boa viabiliza o Proerd para Pais

PROERDA Prefeitura Municipal de Água Boa -MT, através de sua secretaria de Assistência Social firmou parceria com a Policia Militar para expandir o PROERD - Programa Educacional de resistência às drogas.

Anteriormente voltado às crianças do 5° ano do ensino fundamental o Proerd terá agora também os pais como publico alvo.

A solenidade de abertura do evento que contou com a presença de aproximadamente 50 pais foi efetuada pelo Prefeito Mauro, Secretaria Helaine, Gerente do Cras Susy e pelo Ten. Cel. Jorge Luiz.

PROERD 5O curso será ministrado em 5 semanas, às quartas feiras, com carga horária de 02 horas semanais, tendo como instrutores os soldados PM Bertol e Leopoldo.

O conteúdo curricular fornecera aos pais informações relevantes sobre as drogas, uso e experimentação de drogas, violência e formas de orientação.

No transcorrer do curso, os pais aprenderão maneiras, através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficia a boa saúde e o bem - estar dos seus filhos.

A Secretaria de Assistência Social Helaine Cristina enalteceu o programa e a parceria com a Policia Militar destacando que o Proerd é uma atividade educacional preventiva, pela valorização da vida e promoção da paz entre as pessoas, que também são objetivos da administração municipal, na busca pela construção de uma sociedade segura , saudável e feliz.PROERD 1PROERD 2PROERD 3