Conferência Livre com crianças e adolescentes define propostas de ações políticas para garantia de direitos

conferencia livre 2

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Água Boa realizou na quarta-feira (14), a Conferência Livre com crianças e adolescentes. O objetivo da conferência é debater e refletir sobre os reflexos da pandemia da Covid 19 em suas vidas, de suas famílias e a partir disso, elaborar propostas de ações políticas que garantam seus direitos no contexto pandêmico e pós pandemia.

A pandemia evidenciou a necessidade de sistemas de proteção e promoção de políticas públicas que assegurem, efetivamente, a reparação de danos causados à crianças e adolescentes nesse período.

conferencia livre 5

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes buscou incentivar os participantes a exercerem o direito de representação e cooperação nos espaços de decisão onde podem ser ouvidos e expressar sua opinião.

O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular e deu a todos a vez e voz para que exerçam sua cidadania.

Apoio: CMDCA, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, Secretaria Municipal de Assistência Social Prefeitura Municipal de Água Boa e CEDCA MT.