Prefeitura realiza Pit Stop de conscientização sobre abuso sexual infantil

IMG 20220516 WA0365

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS e juntamente como o Conselho Tutelar, CRAS, Conselho da Mulher, Conselho de Assistência Social e Conselho da Criança, realizaram nesta segunda-feira (16) um Pit Stop na Avenida Júlio Campos para convocar a população à assumir a responsabilidade no enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

IMG 20220516 WA0363 Easy ResizeNo Pit Stop, veículos foram adesivados com o símbolo da Campanha Maio Laranja, uma flor amarela, os números para denúncia, e a frase: “É necessário garantir às crianças e adolescentes, o direito ao seu desenvolvimento, de forma segura e protegida, livre da violência sexual.”

IMG 20220516 WA0367

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz participou do movimento e reforçou a importância de ações como estas que chamam a atenção de todos para o combate e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Escolas e alguns pontos da cidade estão sendo decorados com as flores da campanha, lembrando o compromisso de proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.

IMG 20220516 WA0366Na quarta-feira, 18 de maio, é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Neste dia vai acontecer uma palestra  na Ação Social, às 19h, com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto, para discutir o assunto com os pais usuários do serviço.

IMG 20220516 WA0364

Atenção: As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias. Não fique em silêncio, “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura