Entidades beneficentes de Água Boa recebem do CMDCA recurso do projeto FUNCRIANÇA

LOGO FUNCRIANCAO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Água Boa realizou na segunda-feira (05/07), a entrega simbólica de recursos arrecadados, através do Imposto de Rendas via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCRIANCA ), à Associação Beneficente Pestalozzi e à Associação Beneficente Lar da Criança.

funcrianca pestalozzi

A entidade Lar da Criança recebeu R$ 41.500,00, já a Entidade Pestalozzi recebeu R$ 58.008,09 além dos recursos do FUNCRIANÇA, a Pestatozzi também recebeu uma doação da empresa Mineração Cavasa, no valor de R$ 41.590,16, destinado unicamente ao Projeto de Energia Solar.

funcrianca lar da crianca

De acordo com relatório apresentado pelas entidades, os recursos serão aplicados em vários projetos e manutenção de serviços necessários.

Segundo a Gerente Adjunta dos Conselhos, Celia Cristina Carvalho Moreira, todo processo para receber esses recursos é realizado através do edital de chamamento público.

“Estamos muito felizes em realizar a entrega desses recursos, já que essas entidades são de grande importância para o nosso município e essas doações mostram a grandeza da solidariedade por parte das pessoas e das empresas de nossa cidade, que se preocupam com as entidades beneficentes”, pontua Célia.

funcrianca pestalozzi2

Ainda de acordo com a gerente, além da destinação de parte do Imposto de Renda, é possível realizar doações diretamente ao Fundo da Criança de Água Boa, através da Agência 1317-X e Conta Bancária 25.210-7 - Banco do Brasil.

Todos os anos a mobilização é realizada junto aos contadores, como forma de conscientizar a quem declara o IR sobre essa possibilidade de beneficiar projetos locais. Parte do Imposto de Renda pode ser destinado aos projetos do Funcriança.

PROJETOS CONTEMPLADOS

ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS:

1. ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI

1° . Projeto “Aquisição de Geladeira, Freezer e Climatizadores" R$ 7.929,00

2° . Projeto “Equipe Interdisciplinar na Educação Especial“ R$ 25.900,00

3° . Projeto “Contratação Instrutor de Informática Inclusiva“ R$ 7.700,00

4° . Projeto “Pinceladas Inclusivas“ R$ 1.079,09

5° . Projeto “Contratação Monitores Escolares e Apoio Educacional“ R$ 15.400,00

6° . Projeto “Energia Solar na Pestalozzi” R$ 41.590,16

2. ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE LAR DA CRIANÇA

1° . Projeto “Equipe Contratação e Pagamento de Pessoal“ R$ 29.400,00

2° . Projeto “Despesa Mensal de Energia Elétrica“ R$ 7.700,00

3° . Projeto “Aquisição Ar Condicionado” R$ 4.400,00.