Água Boa: Centro de Referência Especializado de Assistência Social-Creas.

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do CREAS oferece para a comunidade uma extensa programação dentro da campanha em memória ao dia 18 de Maio. O dia foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela Lei nº 9.970 de 2000.

A coordenadora do CREAS Lilian R. da Costa informa que os profissionais do CREAS já realizaram várias palestras no município, atingindo um público de aproximadamente 200 adultos e 70 crianças. “Estamos muito satisfeitos com o andamento da campanha. Até agora nossos objetivos tem correspondido de maneira satisfatória. Espero que tudo transcorra desta forma até o encerramento da campanha. Agradeço o apoio do CRAS que parceria com NASF realizaram palestras para as crianças pertencentes ao SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

Durante as palestras, as crianças foram incentivadas a falar do assunto em forma de desenho, no sentido de desenvolver uma maior compreensão a respeito do tema, que infelizmente, acorre em muitas famílias.

Por meio de parceria com o CRAS também houve palestra aos pais das crianças e adolescentes participantes do SCFV.

Ainda segundo a coordenadora do CREAS Lilian Rodrigues da Costa, restam ainda algumas atividades para que a ação seja concluída. É importante destacar que até o momento há uma participação expressiva dos pais, haja vista ser um assunto de tamanha importância, sendo hoje a maior demanda atendida pela unidade.

Restante da programação:

28/05/2019 19h Palestra para pais na Escola Municipal Catarina Zandoná