CRAS Entrega Certificados de Conclusão do Curso de Manicure

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou na última sexta-feira (10), a reunião de entrega dos certificados de conclusão do curso de manicure e pedicure.   É um momento importante, porque o certificado é comprovação e a garantia que a pessoa está capacitada para exercer a profissão. O certificado do curso do CRAS tem validade nacional.

Participaram do curso 40 mulheres beneficiárias do programa bolsa família, divididas em duas turmas. Foram trabalhadas técnicas de aprendizado em manuseio, higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas, alongamento de unhas em gel e outras.

Durante a reunião, as participantes agradeceram a equipe do CRAS pela oportunidade do aprendizado e conhecimento. Será um novo momento e uma nova fase de nossas vidas para seguir novos caminhos e enxergar novas oportunidades de emprego.

“Foi pensando nesta hipótese que estamos explorando esse curso desde o ano passado, assim podemos colaborar com as famílias oferecendo o conhecimento necessário para priorizarem a qualidade de vida em suas famílias, o que consequentemente eleva a auto-estima e proporciona melhora no quadro biopsicossocial do indivíduo”. Disse Suzy Nunes Medeiros-Coordenadora do CRAS