Secretaria de Assistência Social: CREAS Realiza Campanha em Memória ao Dia 18 de Maio

Campanha tem como objetivo o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS realiza a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, em memória ao dia 18 de maio.

No decorrer do mês de maio, os profissionais do CREAS desenvolverão palestras aos pais dos alunos em algumas escolas do município.

Para a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, é uma campanha de extrema importância. É um assunto de segurança, saúde e principalmente social. “Temos que estimular e encorajar as pessoas a denunciarem, bem como criar possibilidades e incentivos capazes de promover o enfrentamento dessa violência que entristece muitas famílias. É preciso cada vez mais ações, esta é uma questão que está inserida em todas as classes. Se cada um fizer sua parte, com certeza diminuiremos tais abusos.”

Além disso, em parceria com o CRAS, serão realizadas palestras para as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV

Outra ação de sensibilização é a exposição de algumas flores em alguns pontos da cidade com o tema Faça Bonito que é utilizado em todo o território nacional para a prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Venha fazer parte dessa campanha que precisa acontecer não apenas no mês de maio, mas durante todo o ano. Nossas crianças e adolescentes precisam da união de toda a sociedade.

Segue a programação da ação:

15/05/2019

Palestra para pais na Escola Municipal Cecília Meireles

16/05/2019

Palestra para pais na Escola Municipal Cristalino

21/05/2019

09h45m e às 15h45m

Palestra para as crianças de 10 a 13 anos participantes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS

21/05/2019

Palestra para os pais das crianças do SCFV do CRAS