4º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Água Boa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidam toda a comunidade de Água Boa e região para participar da 4º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Água Boa. O evento acontece nesta terça-feira, 19 de março, a partir das 13 horas.

A conferência tem como objetivo debater e apresentar propostas para a política pública das pessoas idosa, visando definir diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades para esse público. A Intenção é colocar em prática iniciativas voltadas não apenas ao idoso, mas também aqueles que vão envelhecer, garantindo assim, compromissos de todos para um envelhecimento saudável e digno.

Vejam os assuntos que serão trabalhados:

Eixo 1 - direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas na assistência social, previdência, moradia, transporte e política de saúde da pessoa idosa.

Eixo 2- educação: assegurando direitos e emancipação política. cultura, esporte e lazer.

Eixo 3- enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.

Eixo 4- os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas