Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Capacitação de Manicure e Pedicure

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS acaba de encerrar o curso de técnicas de manicure e pedicure, oferecido as beneficiárias do programa bolsa-família e pró-família.

Segundo a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o curso contou a participação de 40 mulheres e teve como objetivo desenvolver aptidões para a uma futura carreira profissional e melhoria da renda familiar.

Sob a Instrução da senhora Maria Eduarda Harres, o curso ofereceu técnicas sobre anatomia das unhas, treinamento de cutículas em laranja, princípios em alongamento de unhas, manuseio e higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas e outras.

“Todas as atividades oferecidas pela SMAS e o CRAS durante este ano corresponderam nossas expectativas e superam nossas metas. Desenvolvemos ações com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Neste curso de manicure, preparamos pessoas que buscam inclusão e oportunidades no mercado de trabalho. Todas as nossas amigas saem daqui com certificados comprovando a eficiência do aprendizado. Foi muito gratificante perceber o empenho e a dedicação das participantes desenvolvendo suas habilidades e realizando sonhos. Espero que, todas façam bom proveito, afinal é uma profissão que vai auxiliar no orçamento, garantindo assim, a inclusão das famílias através da geração de emprego e renda. Todas as participantes estão de parabéns. Agradeço a equipe do CRAS e, em especial a nossa Secretária de Assistência social Helaine Cristina, por mais esse apoio na realização deste importante  curso”. Finaliza Suzy