Secretaria de Assistência Social. Projeto Nossa Energia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, informa a população de Água Boa que, no dias 21 e 22 de novembro, a Energisa estará no CRAS, para realizar o cadastramento ou recadastramento da Tarifa Social de Energia (TSE). O Atendimento será nos períodos da manhã e a tarde.

Na oportunidade as pessoas cadastradas terão a oportunidade de fazer a substituição das lâmpadas de suas residências oferecidas pela Energisa.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o projeto tem o como objetivo conscientizar a comunidade para o uso adequado de energia elétrica, sem desperdício e com economia.

Para se inscrever no programa tarifa social, a pessoa interessada deverá comparecer ao CRAS com os seguintes documentos: RG, CPF, NIS, última conta de energia e 06 (seis) lâmpadas fluorescentes ou incandescentes para serem substituídas por lâmpadas de LED.

Projeto Nossa Energia na Escola

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS informam ainda que, dia 21 de novembro nos períodos da manhã e a tarde, a Energisa levará o projeto até Escola Municipal Vila Nova.

A finalidade é orientar e conscientizar os alunos sobre vários temas relacionados ao sistema de energia como, por exemplo: De onde vem a eletricidade; consumo geral de energia na residência; lâmpadas mais eficientes; medição da energia estática, Jogos interativos referente ao consumo de energia elétrica e outros.  Na referida escola serão oferecidas palestras no caminhão da Energisa que é adaptado com ambiente climatizado, equipamentos para exibição de filmes e material informativo. As demais escolas de Água Boa também estão convidadas.

E como parte da programação do Projeto Nossa Energia, no dia 22 de novembro, às 18 horas, acontecerá na Praça da Cultura, no espaço José Elmo Kuhn, a apresentação de uma peça de teatro com a Companhia de Teatro Nó. O tema será: O Inimigo Invisível. Toda a população está convidada.

Atualmente, o projeto Nossa Energia atua em todos os locais que fazem parte da área de concessão do Grupo Energisa. A empresa conta com 11 Unidades Móveis Eficientes para levar o conhecimento às comunidades sobre o desperdício de energia nas residências, contribuir para ampliar a mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica através de ações educacionais.

A Prefeitura de Água Boa, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS são parceiros do projeto.

Para outras informações é só ligar no CRAS (66) 9.9952-7335.