Secretaria de Assistência Social. CRAS realiza palestra para beneficiárias do Programa Pró – Família.

A Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no dia 22 de outubro, o encontro com as mulheres beneficiárias do Programa Pró – Família.

Na oportunidade foi realizada uma a palestra com a enfermeira Carla Caetano Brito que abordou o tema Outubro Rosa.

A finalidade foi sensibilizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. “quanto mais falamos sobre o assunto, maior será nossa capacidade de enfrentar o problema. Temos que incentivar e valorizar as campanhas de prevenção. Cumprimento a equipe do CRAS e toda a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa” Disse Carla Caetano

O Programa Pró – Família é realizado em pareceria com as Secretárias de Educação e Saúde e outros parceiros que atuam de maneira favorável a desenvolver ações de prevenção e proteção com as famílias beneficiárias. O acompanhamento familiar é realizado pelas técnicas Assistentes Sociais que atuam no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e agentes comunitários de saúde.

De acordo com as técnicas do CRAS Valquíria Dantas e Silvana Maria Mazzonetto o Programa Pró- Família apresenta resultados positivos em vários aspectos. Por exemplo: Promove a segurança de rendimentos, melhora a qualidade de vida das famílias, abrange o acesso à rede de serviços públicos, assegurara a proteção social, garante melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda.