Secretaria de Assistência Social. CRAS realiza festa das crianças do Centro Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram no último sábado (06), em Água Boa, a festa de comemoração ao dia das crianças.

Participaram cerca de 120 crianças que são assistidas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Foi um dia de muita brincadeira, alegria e entretenimento. As crianças se divertiram com pula-pula, cabo de guerra, touro mecânico, jogos, danças, refrigerante, picolés e uma deliciosa refeição. “Essa data é muito especial. As crianças ficam na maior expectativa, afinal de contas é um dia de muito encantamento. Fazemos tudo com muito carinho e alegria. É muito gratificante olhar para as crianças e ver o sorriso de felicidade estampado no rosto de cada uma delas. Sabemos que muitas famílias não têm condições de presentear seus filhos nesta data. Agradeço a todos que ajudaram na realização deste evento. Em especial a ASPM por ceder o espaço e a toda equipe do CRAS que durante o ano, além de desenvolver as atividades assistenciais, ainda encontra tempo para planejar essa festa maravilhosa. Os serviços oferecidos pelo CRAS têm mudado a vida de muitas crianças em nossa cidade. É muito gratificante. Finaliza Helaine

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

CRAS/Água Boa. Informações (66)3468-3661