Centro de Referência de Assistência Social (Cras) faz reunião com beneficiários do Pró-Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na última segunda-feira (27), mais uma reunião com os beneficiários do Programa Pró-Família.

Em Água Boa, cerca de 200 famílias são assistidas pelo programa e contempladas com um cartão de 100 reais, destinados exclusivamente a aquisição de alimentos. O cartão garante um crédito, para ser gasto somente em gêneros alimentícios adquiridos em supermercados cadastrados. O mesmo crédito não pode ser desviado para outra finalidade.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, as reuniões são sistemáticas e, importantes para avaliação e acompanhamento das famílias. O objetivo é manter no programa pessoas que consigam se estruturar e sair da situação de vulnerabilidade.

A reunião contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes Sociais, responsáveis por acompanhar o desenvolvimento das famílias. Para a Assistente Social Silvana Mazzonetto, a reunião foi bem produtiva, além da avaliação, as famílias conheceram as atividades oferecidas pela Secretaria de Assistência Social. “Trabalhamos com a finalidade aprimorar as ações sociais, promover melhorias de qualidade de vida e ampliar o acesso a serviços públicos, de forma a assegurar proteção social. O benefício alimentar é um dos diferenciais importantes no auxilio de muitas famílias de nossa comunidade.”