Inscrições para 4º Concurso Cultural vão até dia 10 de maio

A Prefeitura Municipal de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS e, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam dia 18 de maio o 4º Concurso Cultural.

De acordo com a Secretária de Assistência Social  Helaine Cristina, o  evento tem como objetivo desenvolver ações que inserem no âmbito das atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Podem participar do concurso, os alunos devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas do município que se enquadrem nas seguintes categorias:

Categoria I (Estudantes de 09 a 12 anos de idade)

Premiação:

• Aluno – 01 (um) Tablet;
  • Professor – 01 (um) Tablet;
  • Escola – 01 (um) Notebook

Categoria II (Estudantes de 13 a 17 anos de idade)

Premiação:

• Aluno – 01 (um) Tablet;
  • Professor – 01 (um) Tablet;
  • Escola – 01 (um) Notebook.

O prazo para as escolas entregarem as redações vai até o dia 10/05/2018.

Foram devidamente convidadas para participarem do concurso o total de 15 escolas, sendo as seguintes: Escolas Estaduais Antônio Gröhs e Nove de Julho; Escolas Municipais do perímetro urbano e do campo: Vila Nova, Guarujá, Cecília Meireles, Cristalino, Apóstolo Paulo, Bela Vista, Agrovila Central, Bom Princípio, Jandira e Jaraguá, a Escola Técnica em Agroecologia do P.A Jaraguá e as escolas particulares Cooperensino e Jesus Maria José.

18 de Maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei nº 9.970, de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Os culpados pelo crime não foram punidos.

A criação desta data teve como intuito mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública a respeito da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha ocorrerá através da mobilização e sensibilização de crianças e adolescentes por meio da confecção de redação com o seguinte tema: O Envolvimento da Sociedade no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

*Para maiores esclarecimentos, o Regulamento do Concurso poderá ser acessado no link abaixo.

Download this file (18 de maio.pdf)18 de maio.pdf02/05/2018