Natal Criança Feliz 2ª Edição

02 natalfelizA Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na ultima sexta-feira, 09 de dezembro, no espaço cultural José Elmo Kuhn, o teatro arena da praça da cultura, o NATAL CRIANÇA FELIZ 2ª EDIÇÃO, contando com o apoio do comércio e do empresariado local e autoridades na doação de bicicletas para sorteio entre as crianças presentes.

04 natalfelizO evento contou com a participação de aproximadamente 2000 crianças que aproveitaram os diversos pula-pulas, a distribuição gratuita de pipoca, picolés e chachorros-quente, anciosas pelo sorteio de 76 bicicletas, desde modelos infantis até as maiores, que foram sorteadas através do cadastro de senhas em urnas, além da distribuição de mais de 2000 bolas comemorativas.

De acordo com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Helaine Cristina, apesar do momento de crise que resultou na contenção de despesas do executivo, ela não poderia deixar em branco este momento tão esperado pelas crianças do município, sendo que, mesmo com equipe reduzida e menos materiais que na primeira edição de 2015, acredita ter tido sucesso no evento.

03 natalfeliz 05 natalfeliz 06 natalfeliz
07 natalfeliz 08 natalfeliz 09 natalfeliz

Helaine observou que o natal é uma data especial, primeiro pela comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mas também pela espectativa das crianças com a magia dos presentes, onde muitas familias não tem condições de proporcionar em casa este momento, dada ainda a situação econômica do país.

O prefeito Mauro Rosa e o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, também participaram do começo ao fim do evento, que foi organizado desde a manhã, teve inicio oficial as 13h30 e encerrou por volta das 17h30, onde sortearam as bicicletas e entregaram os brindes para todas as crianças.

Helaine, Maurão e os demais membros da equipe agradecem a colaboração dos doadores das bicicletas, sem as quais não seria possível tamanho sucesso do evento e a alegria da criançada e desejam a todos os munícepes um feliz natal e um próspero ano novo.