Água Boa Promove Conferencia do Idoso

Idosos 1Aconteceu no dia 28 de maio, quinta-feira, no Centro de Convivência Maria Helena Dürr, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência do Idoso, organizada pelo Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS).

Idosos 2O evento contou com a participação de aproximadamente 100 Idosos do Grupo da Terceira Idade Coração do Brasil, que fizeram frente ao discurso da Vice Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Francisca Rodrigues de Amorim, de Cuiabá.

Entre as autoridades presentes estavam a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Elaine Cristina, o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti, o Primeiro Secretário da Câmara Municipal e Vereador Ari Zandoná, o Promotor Francisco Gomes de Souza Jr e demais representantes do Conselho Municipal do Idoso.

O objetivo da Conferência é debater as prioridades das políticas públicas ante as necessidades da população idosa em âmbito nacional e local, para o presente e o futuro, envolvendo assistência social, saúde, educação, transporte, acessibilidade e outros.

A primeira Dama destaca o empenho da Prefeitura Municipal em garantir a qualidade de vida da população idosa de Água Boa com os diversos trabalhos Assistenciais como as quintas recreativas, hidroginástica, eventos e viagens, grupos urbanos e do campo.

Elaine ainda acrescenta as parcerias de sucesso com a saúde, com as cirurgias de catarata, além de trabalhos de infraestrutura como academias públicas, vagas exclusivas e demais ações que beneficiam toda a comunidade.