Água Boa recebeu o projeto ‘Movimenta’ do Sistema Fecomércio-MT na Escola Municipal Guarujá

capa

Nos dias 25 e 26 de agosto, o projeto ‘Movimenta’ esteve no município de Água Boa. A ação, promovida pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e do Senac, foi realizado na Escola Municipal Guarujá e contou com a participação de alunos e a comunidade em geral.

capa3

De acordo com a Diretora da Escola Guarujá, Luciene Barbosa Oliveira, o evento ocorreu em três momentos diferentes, sendo um voltado para o pedagógico no qual as crianças tiveram orientações de saúde bucal, cuidados com a respiração, atividades recreativas voltadas para o desenvolvimento psicomotor. O outro momento foi voltado para a comunidade que contou com orientações básicas de saúde e aferição de pressão, monitoramento de glicemia, massagens e orientações de saúde bucal. Na área da estética contou com design de sobrancelhas e corte de cabelo. Houve também, para as famílias, atividades recreativas e artísticas com a cientista maluca.

A programação também contou com uma palestra com a gerente de vendas e negociação, Cléria Del Barco, ensinando sobre técnicas que destravam processos e levam equipes a performar nas vendas. Os participantes contribuíram com um quilo de alimento não perecível, destinado ao projeto Sesc Mesa Brasil, voltado ao combate da fome e desperdício de alimentos.

capa2

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que a iniciativa atende a uma das diretrizes da instituição que é viabilizar ações de cidadania à população.

“O projeto Movimenta nasceu com a missão de levar cidadania ao interior do estado e transformar as comunidades por onde passamos, proporcionando atividades recreativas às crianças e adolescentes, e muita informação aos empresários e trabalhadores do comércio”, afirma o presidente.

ASCOM Água Boa com Assessoria da Fecomércio MT