O MUNICÍPIO TERÁ CENSO DEMOGRÁFICO EM 2020

O ano de 2020 promete ser um ano particularmente especial para os municípios brasileiros e para o Brasil pois o IBGE vai realizar o censo Demográfico que será um grande retrato da população brasileira e de suas características, fornecendo as informações básicas e indispensáveis para o planejamento da década futura.

Sabedor de importância do senso para o futuro do município, o Prefeito Mauro Rosa determinou a seus Secretários que participem ativamente de todas as reuniões pois “o censo é uma atribuição do IBGE mas também é obrigação da sociedade em geral e do Poder Executivo em particular.”

Participaram da reunião a Vice- Prefeita Rejane Garcia, Secretários de Saúde Jader Bahia, Educação Agnaldo Lansoni, Administração Luiz Omar Pichetti e Desenvolvimento Germano Zandoná.

O Secretário Pichetti afirmou que o censo é um marco fundamental para o futuro do município, destacando que além de facilitar o planejamento, os índices do IBGE servem de base para os principais repasses financeiros da união.

É importante o engajamento de toda sociedade local para que o censo retrate fielmente nossa realidade, pois um município que se conhece, só tem a ganhar.