Saúde Realiza Primeira Corrida Vale do Araguaia 5 km

CORRIDA 4Aconteceu na manhã de domingo, dia 07 de dezembro, ao longo da Avenida Planalto, no centro de Água Boa, a Primeira Corrida Vale do Araguaia 5 km, envolvendo centenas de participantes de algumas partes do país e até membros conhecidos da sociedade local.

A corrida é uma realização da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de conscientizar a população sobre a saúde preventiva através do exercício físico e também de criar um evento ícone para o município.

O evento teve a participação de aproximadamente 300 competidores, divididos nas categorias Geral Masculino, Geral Feminino, Morador Masculino e Morador Feminino, contando com premiações individuais para os 5 primeiros colocados de cada divisão.

Uma curiosidade interessante da competição foi à inscrição eletrônica gratuita e a marcação dos corredores com um chip eletrônico descartável no tênis, equipamento semelhante às grandes corridas nacionais como a Maratona de São Silvestre e a Corrida de Reis.

O percurso partiu da esquina da Rua 10 seguindo até o limite da Avenida Planalto no Setor Primavera e retornando para o centro pelo sentido natural do trânsito até o CISC, contornando de volta até a frente da Prefeitura.

Confira a tabela dos vencedores:

Geral Feminino

1º Vanda Carneiro Chagas

2º Josiane Santos de Oliveira

3º Eliane Nascimento Gama

4º Wanda Vanessa Oliveira Silva

5º Tatina Alves Moura Santos Soares

Geral Masculino

1º Lucas Paranaiba Scaravelli da Silva

2º Hudson Silva Santos

3º Ademilson de Moraes Santana

4º Victor Vinicius Alves da Silva

5º Andre Ramos de Souza

Morador Feminino

1º Ariane Guerino

2º Valderina Pascoal da Costa

3º Milena Carneiro Pereira

4º Elizandra de Almeida

5º Lara Roniz de Souza Oliveira

Morador Masculino

1º Douglas dos Santos Soares

2º Romildo Xavante

3º Kassio Rodrigues Brito

4º Renato Fabiano da Silva

5º Lourenço Tserebre Urebete

Para o Prefeito Mauro Rosa tem sido uma satisfação presenciar o sucesso do trabalho de sua equipe executiva neste e em diversos outros eventos de humanização que sua gestão tem priorizado, em paralelo com as obrigações gerais e as melhorias patrimoniais e diplomáticas, onde espera incentivar o surgimento de nomes águaboenses que se tornem representantes do município em eventos nacionais.O organizador geral do evento e Educador Físico do NASF Iury Rodrigues observou que a corrida foi um sucesso e agradeceu a equipe de organização, às autoridades como o Prefeito Maurão e o Secretário de Saúde Renato Beraldo que não mediram esforços na aprovação e viabilização do projeto, além do Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães e sua equipe da PM que mobilizaram o transito e garantiram a segurança dos participantes.

Abaixo você encontra as planilhas de classificação de todos os competidores em suas categorias:CORRIDACORRIDA 1CORRIDA 3