Conselho de Saúde Analisa as Contas do Município

cms001Na manhã de sexta-feira, 28 de novembro, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) se reuniu na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura Municipal para análise das notas fiscais relativas à contabilidade da pasta da saúde pública de água boa.

Essa é uma atividade importante e de direito assegurado por Lei da maioria dos conselhos, reconhecidos como representantes da sociedade e fiscalizadores do poder público, além de outras atribuições relativas.

A Presidente do Conselho e Engenheira Sanitarista da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, Áurea Campos, disse que após a vistoria das contas o CMS deve fazer um relatório e apresentar em sua reunião ordinária, no dia 05 de dezembro.

Após as deliberações da reunião, na semana seguinte o conselho encaminhará uma nota técnica ao executivo com as possíveis ressalvas para correção ou com o visto de aprovação daqueles investimentos.

A presença do conselho acaba sendo mais uma ajuda para administração pública, apontando falhas e melhorias no processo orçamentário, garantindo a fidelidade dos recursos e aprimorando o empenho nos projetos executivos, semelhante ao trabalho do Tribunal de Contas (TCE).