Segundo Dia Especial de Vacinação Infantil

diasvacinasSerá neste sábado, 22 de novembro, a realização principal da segunda etapa de vacinação contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil e da vacina tríplice viral, contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Por isso os servidores municipais de saúde orientam os pais que levem seus filhos de 06 meses a 05 anos de idade pra as unidades de saúde dos bairros mais próximas de suas casas, entre as 08h00min e as 17h00min para vacinar.

A organização em Água Boa é da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal, através da iniciativa do Ministério da Saúde do Governo Federal, que agendou um calendário de atividades na cidade e dias de visita no campo.

De acordo com a agenda, a primeira etapa de vacinação aconteceu dia 8 de novembro na cidade, enquanto no campo foram realizadas visitas do dia 10 ao dia 14 em diversos locais estratégicos, e no dia 22 é o final da campanha.

De qualquer forma a SMS informa que é possível fazer a imunização de algumas crianças após os dias da campanha, porém é preciso verificar a disponibilidade do estoque de vacinas, procurando orientações no posto de saúde.

A vacinação infantil é muito importante para fortalecer o sistema imunológico das crianças e evitar tais doenças graves, por isso, poder público e cidadão precisam fazer sua parte e manter esses casos erradicados.