SAIRAM OS CALENDÁRIOS DA SAÚDE

Hiperdia dedoA Prefeitura Municipal de Água Boa informa que já foram elaborados os cronogramas dos grupos de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia) e do grupo de Gestantes para o segundo semestre de 2014.

Esses grupos fazem parte das atividades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Na realização desse cronograma os pacientes se reúnem todo o mês para receber orientações gerais sobre seus casos e fazer exames simples, mas de grande importância, como o pré-natal, esclarecimento de dúvidas e mitos no caso das Gestantes, e aferir a pressão e a glicemia no caso dos Hipertensos e Diabéticos.

Os grupos são formados por moradores dos bairros que são cadastrados nos Programas de Saúde da Família (PSF), geralmente convidados pelas agendes de saúde quando seus casos são indicados, mas também aberto á todos os interessados, mesmo sem o cadastro.

Segue a Tabela com os dias e locais de cada reunião:

Hiperdia

gestantes