Saúde: Alunos da Escola Antonio Grõhs Visitam Unidade de Coleta e Transfusão-UCT

A Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa (UCT/AB) recebeu nesta quarta-feira (17/04), uma turma do terceiro ano do ensino médio da escola Estadual Antonio Grõhs.

O objetivo da visita foi demonstrar aos alunos os serviços realizados pela unidade e a importância das doações de sangue para manter os estoques seguros para o município e região.

Os alunos conheceram todo o ciclo do sangue dentro da unidade. A farmacêutica Vanessa Sicorra demonstrou aos alunos alguns procedimentos e exames realizados pela unidade.

A Coordenadora Enfermeira Célia Félix falou sobre a importância dos doadores voluntários de sangue. “É sempre importante poder compartilhar um pouco do trabalho que é desenvolvido pela UCT. Receber este grupo de estudantes representa um grande estimulo, pois sabemos que, atualmente os jovens tem uma grande capacidade de comunicação e a opinião deles pode resultar em muitos fatores positivos. Através da visita e da troca de experiência, muitos estudantes saíram daqui com um pensamento mais positivo sobre nossas atividades e entendendo com mais clareza, a real importância da doação de sangue”.

O Secretário de Saúde Jader Bahia acredita que ações como estas fortalecem o vínculo entre os serviços e a população, pois além de repassar conhecimentos ajuda na captação de futuros doadores de sangue.

A Unidade de Coleta e Transfusão de Água Boa fica localizada na Rua 16, nº 349, centro, em anexo ao ESF Central. Atendimento de segunda à sexta-feira das 07:00 às 11:00 e das 13:30 às 17:30.

Doe sangue, salve vidas.