SAÚDE: Unidade de Saúde do PA Jaraguá retoma os atendimentos médicos.

Postado em 11 Fevereiro 2019
por Ascom - AB
em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, já supriu a vaga de médico na Unidade de Saúde da comunidade P.A Jaraguá. A vaga ficou descoberta por um curto espaço de tempo, devido à saída dos médicos cubanos que deixaram o país, por alterações realizadas no Programa Mais Médicos - PMM do Governo Federal.

Desde o dia 10 de janeiro, a Médica Ana Carolina Pereira Ribeiro está atendendo na referida unidade. A profissional é brasileira, veio de Cuiabá e chega em Água Boa, para iniciar um novo ciclo do PMM, desempenhando jornada de 32 horas/semanais, conforme regulamentação do Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde Jader Bahia, no início a saída dos médicos cubanos causou bastante apreensão, uma vez que a população depende do atendimento diariamente. Mas a Administração Municipal não ficou parada e dentro de suas possibilidades, manteve o atendimento na unidade. Agora com a efetivação da médica Ana Carolina Ribeiro Pereira, a situação fica resolvida e o atendimento básico continua normalmente. O programa Mais Médico é muito importante para que o município continue a oferecer um serviço com mais qualidade a sua população. “Regularizada a situação do PA Jaraguá, agora concentraremos nossos esforços para suprir a vaga de médico da comunidade Serrinha. Estamos na expectativa do preenchimento da vaga que será via processo seletivo do Ministério da Saúde a ser divulgado nos próximos dias, finaliza Bahia”.