Prefeitura de Água Boa realiza mais uma etapa do Programa de Implante Dentário

O Programa de Implante Dentário desenvolvido pela Prefeitura de Água Boa beneficia pacientes com o serviço totalmente grátis.

Água Boa é única cidade do estado de Mato de Grosso, que aderiu ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e passou a oferecer o serviço de “Implante Dentário, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em cada etapa a realização de um sonho para 50 pacientes.  Foi assim com a senhora Leonídia de Fátima Rodrigues da Costa. Com um sorriso de muita alegria, ela compareceu ao Posto de Saúde Central para receber o implante definitivo. “É muita alegria. Graças a Prefeitura, hoje eu estou realizando o meu sonho. Estou emocionada. Não tenho palavras para agradecer a todos. Só quem precisa de “arrumar” os dentes, entende minha felicidade”.

Na sala de espera do Posto de Saúde Central, também estava o senhor José Adão Machado. Após passar todo o período de preparação, enfim, chegou o grande momento para receber o implante definitivo. “Esperei muitos anos para fazer esse tratamento. Se não fosse a Prefeitura, eu acho que nunca teria condições. Não estou pagando nada. Que Deus ilumine a todos. Hoje vou para casa muito feliz. Só tenho a agradecer ao Dr. Fernando, ao Prefeito Mauro e os funcionários do posto”.

De acordo com o Dr. Fernando Prudente, Coordenador do Programa de Saúde Bucal de Água Boa, após passar pelo processo de preparação dos “pinos”, os pacientes, agora, estão na fase do retorno para receberam o dente definitivo. “Tudo nesse processo é cercado de muita expectativa por parte dos pacientes. Este é momento em que colocamos o dente definitivo e, isso sem dúvida, cria uma emoção. Afinal, muitos esperaram por anos, essa oportunidade”. Comenta Fernando

Para o Secretário de Saúde Jader Bahia é mais uma importante etapa realizada. Poucas pessoas acreditavam nesse avanço tão significativo para nossa população e que, agora se torna realidade. É importante destacar o empenho do Prefeito Mauro Rosa que desde o início lutou para o implante gratuito, superando dificuldades orçamentárias para a  manutenção do mesmo. Também é importante destacar o comprometimento e determinação de toda equipe da secretaria e do Brasil Sorridente.

O Brasil Sorridente é o programa do governo federal que tem dado mais atenção a saúde bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.