Vigilância em Saúde faz campanha de prevenção contra queimadas na área urbana de Água Boa

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, por meio da Vigilância em Saúde, informa à população que está atenta em relação ao combate às queimadas urbanas. Com essa campanha de orientação, a Prefeitura tenta sensibilizar a população de forma mais direta e eficaz, para diminuir o número de ocorrências neste período.

Com a proximidade dos meses de calor e estiagem, aumentam os riscos de incêndios e queimadas ocasionando diversos problemas a vida e a saúde da população.

De acordo com Enilson Amorim da Vigilância em Saúde, os moradores podem contribuir de maneira significativa para evitar as queimadas. A campanha tem o objetivo mobilizar e conscientizar a todos sobre gravidade deste problema.

A Vigilância em Saúde informa que a partir deste mês dois plantonistas estarão disponíveis para receber informações e denúncias sobre queimadas.

A ação dos plantonistas é a de fiscalizar e coibir a pratica da queimada. A princípio é feita uma notificação. Mas há também as ocorrências com aplicação de multas. A Secretaria Municipal de Saúde solicita ajuda da comunidade para que NÃO pratique queimada e se for o caso que denuncie pelos telefones 9 9994-5558 ou 3468-3276