Prefeitura de Água Boa realiza terceira etapa do programa “Implante Dentário”

implan1O Prefeito Mauro Rosa realizou na manhã desta segunda-feira (27/11), a abertura da 3º etapa do programa Brasil Sorridente/Implante Dentário.

O encontro com os beneficiários do programa aconteceu no salão de eventos da Secretaria Assistência Social. Para cada etapa, são atendidas 50 pacientes que passam por uma triagem do núcleo de adontologia da Secretaria Municipal de Saúde.

“Água Boa a terceira cidade do país que passou a oferecer o programa de Implante de Dentário. Somos referência nessa iniciativa, que além de ajudar na recuperação da saúde bucal, também contribui para a auto-estima das pessoas. Aos poucos, dentro de nossas possibilidades e principalmente das condições financeiras, estamos conseguindo mudar a realidade da saúde bucal da população em nosso município. É um grande desafio. A demanda pelo implante superou nossas expectativas. Devemos agir com responsabilidade. Desejo boa sorte a todos que estão inscritos e cumprimento a equipe da Secretaria de Saúde pelo importante trabalho e tratamento dado as pessoas que nos procuram”. Disse o Prefeito.

implan2Além do Prefeito Mauro Rosa, estiveram presentes na abertura da 3º Etapa do Programa de Implante Dentários, os Secretários Jader Bahia (Saúde) Helaine Cristina (Ass.social), Germano Zandoná (Desenvolvimento) e o Presidente da Câmara Municipal Ari Zandoná.

Segundo o Coordenador Municipal de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, em cada etapa do programa, são atendidos 50 pacientes, inscritos previamente e avaliados com a necessidade de implante. O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Água Boa e se transformou em referência no estado de Mato Grosso. O implante dentário proporciona as pessoas uma grande oportunidade para melhoria da qualidade de vida.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, cerca de 35% da população brasileira possuem alguma disfunção e necessita de tratamento. Com a adesão ao Programa Brasil Sorridente, o município de Água Boa em convênio com SUS dá um grande exemplo para reduzir esse percentual e a deficiência dentária.

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. O Objetivo é garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.