Secretaria Municipal de Saúde promove palestra de conscientização de doação de sangue

Funcionários do Grupo Mantiqueira de Água Boa recebem orientação sobre como é simples e importante a doação de sangue voluntária

sangue 1Com o objetivo de conscientizar as pessoas, sobre a importância da doação de sangue, a secretaria municipal de saúde, realizou no dia 22 de junho, uma importante palestra para os funcionários da Granja Mantiqueira. A empresa ligada ao agronegócio possui em Água Boa, um dos grandes projetos de confinamento e, é responsável pela geração de emprego para vários trabalhadores em diferentes funções.

A palestra, que foi recomendada pela própria empresa, foi ministrada pela enfermeira Célia Félix, Coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Água Boa e contou com a participação de cerca de 50 funcionários da Granja Mantiqueira. Foi uma excelente oportunidade para que os colaboradores tirassem algumas dúvidas e obter informações sobre a importância de doar sangue. Durante sua fala, Célia Felix enfatizou sobre o quanto é importante que os funcionários, familiares e as pessoas de maneira geral se conscientizem sobre esse procedimento que pode salvar muitas vidas. A procura por sangue é muito grande em todas as regiões e durante todas as épocas do ano. Por isso, é que há uma constante necessidade de doadores cadastrados e que possam contribuir para minimizar o problema.

sangue 2Além de falar sobre a importância e a necessidade da doação espontânea, Célia Félix, apresentou aos funcionários da Granja Mantiqueira o programa de ação da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Água Boa, destacando:

- Número de atendimentos mensais;

- Número de coletas mensais;

- Cidades atendidas pela UCT;

- Campanhas externas;

- Validade das bolsas;

- Transfusões;

- Sistema ABO entre doadores e receptores;

- Doação de sangue;

- Como ser um doador de sangue;

"Doe sangue, salve vidas"

UCT Água Boa - Rua 16 nº 349 - Anexo ao PSF Central

Atendimento de segunda a sexta das 07:00 / 11:00 e 13:30 / 17:30

Qualquer empresa interessada em ser parceira da UCT para receber informações, palestra ou material explicativo é só entrar em contato - 3468-5510 -