Atenção a Campanha 2015 de Vacinação do HPV

hpv201501A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Saúde está realizando a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) de 2015, em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF).

A vacina é destinada a todas as meninas, de 09 a 11 anos completos, que devem se dirigir aos postos de saúde de seu bairro em horário de expediente, acompanhadas de um familiar responsável, portando documento de identificação.

A Campanha teve inicio no dia 10 de março em Água Boa e pretende atender um mínimo de 80% da meta da população feminina dentro da faixa etária, até a duração do estoque, recebendo também as meninas até 13 anos que não fizeram a vacina na campanha de 2014.

No dia 21 de março, sábado, os cinco Postos de Saúde (ESF) dos bairros estarão abertos de plantão no período da tarde, das 13h00 as 17h00, com equipes específicas para o atendimento e realização desta vacinação.

O Coordenador Municipal da Vigilância em Saúde Heberson Mateus explica que o HPV é uma infecção bastante comum, mas que em alguns casos pode evoluir para o câncer do colo do útero, sendo muito importante fazer a prevenção através da vacina.