Ultima Semana do ITR

ITR1A Prefeitura Municipal informa que o prazo para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) é até o dia 30 de Setembro, faltando apenas oito dias corridos para o preenchimento e entrega dos dados.

A declaração pode ser feita através do programa “multiplataforma ITR 2014” e transmitias pelo “receitanet” através do site da receita federal: www.receita.fazenda.gov.br, sendo indicada a orientação do contador.

O ITR é obrigatório para os proprietários de imóvel rural, exceto algumas exceções previstas em lei, mas que devem ser confirmadas pelo responsável de contabilidade para não correr o risco de ficar inadimplente.

O pagamento terá prazo para parcela única ou parcelado a partir do dia 30 de setembro, enquanto o atraso da declaração gera multa de R$ 50,00 mais 1% ao mês sobre o valor devido.

Neste link você encontra a notícia com a tabela dos valores por hectare em cada região.