TCE Aprova Contas de Água Boa

TCENo último dia 02 de Setembro o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio favorável, em analise das “Contas Anuais de Governo” da Prefeitura de Água Boa, relativas a 2013. Sendo constatado que o município em sua defesa sanou todas as possíveis irregularidades apontadas pelo órgão fiscalizador.

De acordo com o relatório o município cumpriu todos os limites constitucionais, sendo destinados para ações e serviços públicos de saúde 28,22% da arrecadação de impostos; Aplicados na educação 27,64% da receita legalmente prevista; E os repasses para a Câmara corresponderam a 5,97% do orçamento.

Na execução das receitas e despesas, o resultado obtido foi de superávit orçamentário de execução, indicando que a receita arrecadada foi maior que a despesa realizada, demonstrando assim o planejamento e a prudência com os gastos governamentais.

Para o Secretário de Planejamento e Finanças Fabio Weiler, o resultado obtido pelo município em 2013 é uma vitória para gestão do Prefeito Mauro, bem como para sua equipe de trabalho, pois devido a complexidade e quantidade de normas, instruções e leis que regem a coisa pública, é muito difícil obter um parecer favorável à aprovação, sem nenhum apontamento ou irregularidade, bem como sem a aplicação de multas ao gestor.

O vídeo online da sessão do TCE que aprova as contas de Água Boa você confere no site do Tribunal neste link, optando pela data 02 de Setembro de 2014, podendo também ser baixado por aqui.