Água Boa Tem a Segunda Melhor Nota do Estado no Índice EBT

escalabrasiltransparente01O município de Água Boa, em Mato Grosso, conseguiu a segunda melhor nota do estado na Escala Brasil Transparente, ficando atrás somente de Cuiabá e integrando os únicos 3,9% de cidades com nota acima dos 09 pontos.

escalabrasiltransparente02A Escala Brasil Transparente (EBT) é um índice da Controladoria Geral da União (CGU) para medir a transparência pública em estados e municípios brasileiros, seguindo a Lei de Acesso a Informação Nº 12.527/2011.

No panorama dos governos estaduais a EBT classificou Mato Grosso em 17º lugar, passando a região de uma nota mediana para uma classificação aprovável de 8,61 pontos, junto com 16 estados com nota acima dos 08 pontos.

Este já é o 4º índice recente, de instituições de pesquisa diferentes, que destacam Água Boa no cenário estadual e nacional, sendo o 1º no estado em Gestão Fiscal pelo FIRJAN, tendo o 4º melhor prefeito de Mato Grosso pelo IKGM, e estando entre os 800 melhores lugares pra se viver, de acordo com a Austin Rating.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Finanças Fábio Weiler, este é mais um índice que reconhece o trabalho da gestão municipal, que vem se aperfeiçoando constantemente para acompanhar as diretrizes públicas.

Para o Prefeito Mauro Rosa o mérito vem ao encontro dos esforços de toda a equipe municipal, mas ainda não é satisfatório, onde sua meta é igualar Água Boa com a nota máxima dos primeiros colocados nacionais, portanto, o trabalho continua!

A pesquisa oficial você confere no site do CGU, clicando aqui.