SAÚDE: PROJETO SORRISO ESPECIAL - ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI

   Em acompanhamento as atividades letivas, já está em andamento o Projeto Sorriso Especial desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa – SMS/AB na Associação Pestalozzi.

 São realizadas atividades de acompanhamento, supervisão e profilaxia especificamente voltadas a saúde bucal dos alunos que frequentam a instituição. Todo aparato técnico que envolve equipamentos odontológicos foi instalado na escola otimizando os trabalhos.

  “A intenção maior é descentralizar e humanizar as atividades em saúde, promovendo a aproximação dos profissionais da SMS/AB com a população, a fim de criar vínculos efetivos e fixar os hábitos de uma vida saudável, pontua o Secretário de Saúde Jader Bahia”.

  Executando as ações na própria escola é possível dar mais acesso e comodidade aos alunos, além de elucidar fixamente práticas e informações básicas e necessárias promovendo a conservação dos dentes e anexos objetivando qualidade de vida aos mesmos, finaliza Jader. As atividades na escola ainda englobam a escovação assistida e serão executadas semanalmente sempre com supervisão de técnicos capacitados da SMS/AB.