Urbanismo Trabalha em Roçada de Terrenos Baldios

ROÇADAA Prefeitura Municipal lançou o EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE ROÇADA DE TERRENOS BALDIOS 03/2014, onde comunica aos proprietários de lotes no perímetro urbano que façam a limpeza obrigatória de suas propriedades, eliminando o mato e retirando entulhos antes que a gerencia de urbanismo venha a fazer.

O prazo para os donos limparem suas propriedades é até o dia 19 de novembro, onde nos dias seguintes os servidores da Secretaria de Infraestrutura devem fiscalizar os locais e fazer o trabalho com os equipamentos públicos, gerando custos que serão cobrados do proprietário.

O preço cobrado pelo município para limpar esses lotes é de R$0,30 centavos por metro quadrado, variando por tamanho de terreno, onde um lote de 400m² deve ficar em R$120,00 e um de 1000m² chega a R$300,00, sendo cobrado por boleto bancário.

De acordo com o Gerente de Urbanismo Gilmar Giacomolli a Prefeitura já está em pleno trabalho de limpeza dos espaços públicos e espera a colaboração dos moradores para que não sobrecarregue a equipe do urbanismo com esse trabalho que deve ser feito de uma forma ou de outra.

A limpeza e manutenção dos terrenos no período chuvoso são de extrema importância para a saúde e apresentação estética da cidade, pois combate a proliferação de insetos, peçonhas e roedores, além do mosquito da dengue e deixa o município com aspecto bom de viver.