Urbanismo Planta mais de 3.000 Mudas de Árvores

ipêObjetivando recuperar áreas degradadas ou passiveis de degradação, a Prefeitura Municipal, através de sua Gerência de Urbanismo, vem realizando um destacado trabalho de reposição florestal.

Utilizando - se de técnicas agronômicas de demarcação do solo, abertura de covas, demarcação de curvas de nível, adubação  e plantio, foram plantadas até o momento três mil Árvores, segundo informa Gilmar Giacomolli, Gerente de Urbanismo.

Foram utilizadas espécies nativas, com destaque para os Ipês, Barú, Cedro, Jatobá e Seringueiras.

ipê 1Os plantios foram executados nas Áreas próximas  ao lago situado às margens da BR 158, na entrada sua da cidade e também no Parque Ecológico " Vale Dos Ipês", antigo depósito de entulhos, localizado nos fundos da Cooperensino.

Mais uma etapa de plantio esta prevista para ocorrer na bacia do lago na ASPM.

O gerente informa que as mudas são produzidas no viveiro municipal e que a finalidade é melhorar o paisagismo e a qualidade ambiental. lagoipê 2