Prefeitura Recolhe Cavalos Soltos na Cidade

cavalo02A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal foi acionada através de denúncia pela ouvidoria municipal sobre a presença de cavalos soltos no perímetro urbano, trazendo incomodo a população e oferecendo risco ao trânsito.

cavalo03Na segunda-feira, 06 de outubro foram recolhidos quatro animais debilitados e sem marcação nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Comunitária (CISC) na Avenida Planalto, no Setor Operário.

cavalo01Na quarta-feira, 08 de outubro um acidente envolvendo o motorista de uma moto e um quinto cavalo, no meso local, levaram o piloto ao hospital e causaram estragos ao veículo, enquanto o animal acabou morrendo.

cavalo04Na quinta-feira, 09 de outubro foi encontrado mais um cavalo na Avenida Julio Campos, em frente ao SICREDI, contabilizando seis bichos sem marcação e de aspecto enfraquecido. Todos foram recolhidos e levados provisoriamente ao parque de máquinas da prefeitura.

O caso já está no ministério público sendo avaliado pela promotoria e a polícia está investigando o possível proprietário dos animais. De acordo com a lei, ao infrator cabe multa de R$199,35 por cabeça e após cinco dias sem pagamento eles deverão leiloados em “Aste pública”.

A Prefeitura Municipal solicita à população que denuncie qualquer caso de abandono para que a mesma possa tomar as devidas providências, evitando assim o risco de acidentes com prejuízos para a vida de ambos os seres vivos.