Prefeitura de Água Boa realiza varrição de ruas para deixar cidade limpa

A prefeitura de Água Boa iniciou na última semana, uma nova etapa do serviço de varrição das ruas da cidade. De acordo com Gilmar Giacomolli gerente de urbanismo, o serviço que começou nas avenidas Araguaia e Planalto, vai se estender por todos os setores.  O objetivo é deixar a cidade bem limpa. “Após o período de chuvas, verifica-se o acumulo de areia pelas ruas, então nosso trabalho visa fazer a coleta de todo material e o acúmulo de resíduo, de forma que a cidade fique 100% limpa. Entretanto, a cooperação da população é fundamental para o sucesso do trabalho”.

Para realizar a varrição, a prefeitura conta com o trabalho de 25 funcionários, 01 retro escavadeira, 02 tratores, 02 caminhões e 01 bob cat. As equipes estão retirando cerca de 20 de toneladas de areia, folhas e galhos de árvores por dia. É uma quantidade considerável, mas tudo está ocorrendo dentro do planejamento.

Para o prefeito Mauro Rosa essa etapa da varrição apenas reforça os serviços realizados pelo programa que a prefeitura dispõe para manter a cidade sempre limpa. Vale lembrar que em Água Boa a coleta de lixo doméstico é feita sistematicamente. “Após esse serviço de limpeza, vamos programar a pintura dos meios. A população merece uma cidade bem cuidada e bonita.

O gerente de urbanismo Gilmar Giacomolli informa também que, ao término da varrição, a prefeitura iniciará de imediato a limpeza dos terrenos baldios. O setor de tributação da prefeitura municipal irá notificar proprietários dos terrenos sobre o valor do serviço da limpeza de cada lote.