Prefeitura inicia obra de Ciclovia na Avenida Araguaia

A ciclovia terá uma extensão de 04 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

A instalação é uma iniciativa da prefeitura de Água Boa, por meio das secretarias de planejamento/finanças e cidades. Em oportunidades anteriores, a prefeitura, recebeu requerimento por parte de vereadores, solicitando a construção da ciclovia, entendo que a mesma tem objetivos em favor da comunidade.

No projeto estão previstas adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios, canteiros e adaptação das ruas transversais que cortam a Avenida Araguaia.

Com relação, a adaptação nas transversais, o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, explica que será adotado o modelo existente da Avenida Júlio Campos, que é de amplo conhecimento da população. Na época, quando as transversais foram fechadas, ainda na administração do ex-prefeito Maurício Tonhá, algumas pessoas tiveram opiniões divergentes, mas pouco tempo depois perceberam que, tal medida colaborou em muito com o progresso da cidade.

O projeto completo deverá ser concluído e entregue a população até a segunda quinzena de julho.

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva ressalta que, a ciclovia faz parte de um programa voltado para o bem estar da população. É natural que algumas pessoas questionem.  A liberdade de expressão é um direito de todos e eu tenho muito respeito. Mas a prefeitura jamais será omissa ou deixará executar obras que resultem em benefícios para TODA a comunidade. “As ciclovias são realidades em muitos municípios. Não vejo e nem entendo porque a algumas pessoas, insistem em afirmar que a mesma terá impacto negativo no comércio. O trânsito na área comercial terá poucas adequações de esquinas. E, apenas para esclarecimento, a população está provida da informação. Como eu disse antes, é uma obra que está inserida em melhorias para bem estar de todos. Assim, como foi iluminação da Avenida da Planalto, a construção do Parque do Ipês que vamos entregar em breve, a nova iluminação da Praça da Cultura e outras. E mais, as normas da obra, seguirão os padrões de ciclovias proporcionado espaço esportivo, plano de mobilidade urbana e principalmente segurança para os pedestres”. Finaliza Maurão

Nesta segunda-feira(14), o secretário Cristiano Seibel Dalla Costta representou a prefeitura em  uma reunião com as diretorias da ACEAB e CDL de Água Boa. Na oportunidade o secretário fez uma apresentação detalhada do projeto de construção da ciclovia, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.