Prefeitura intensifica trabalho para manter cidade limpa

A pintura de meio-fio é um serviço complementar ao de limpeza urbana

pint meio fio 1Fazer com que a cidade mantenha-se com o aspecto de sempre limpa, é uma das prioridades da Prefeitura de Água Boa.

A gerência de urbanismo realiza regularmente, diversas ações para recolher entulhos, resíduos e limpezas gerais, em todos os setores da área pública. “Quando o assunto é limpeza, acredito que a responsabilidade deva ser de todos nós. Viver em uma cidade limpa é um direito do cidadão, mas também é importante que todos colaborem e se conscientizem da importância da conservação”. Destaca Gilmar Giocomolli- Gerente de Urbanismo.

pint meio fioA prefeitura de Água Boa está percorrendo todos os bairros, com uma equipe composta de 24 pessoas, realizando e promovendo diversas ações de limpeza. O Objetivo é manter o máximo a cidade limpa e, em boas condições de se viver.

Na semana passada, a equipe trabalhou no Bairro Universitário, onde foi realizado serviço de varrição das ruas e coleta de lixo. Neste setor, a prefeitura recolheu cerca de 50 toneladas de lixo. Após o trabalho, o bairro ficou com outra aparência.

A prefeitura também realiza a pintura de meio- fio das ruas, com aplicação a base de cal. É um serviço complementar ao de limpeza geral, feito após a varrição. A pintura ajuda a demarcar o limite da via e a sinalização fica mais clara.

De acordo com o prefeito Mauro Rosa, essas ações de urbanismos são muito importantes, no processo de manutenção de uma cidade organizada. São serviços essenciais que deixam a cidade bonita e acima tudo organizada. Vale lembrar que, Água Boa está passando um por um completo serviço de sinalização de trânsito, um investimento necessário que traz uma série de benefícios a comunidade e visitantes.

“Com o serviço de varrição e mais a sinalização de trânsito, a cidade ganha outro aspecto. E a população tem o privilégio de morar em um lugar limpo, saudável, bonito e com melhor qualidade de vida”. Resume o prefeito Mauro.