Projetos de Pontes e Aduelas tem Inicio Após Estradeiro Municipal

projetospontes01mAconteceu nesta segunda-feira à noite, 10 de agosto, na sala de múltiplo uso da Prefeitura Municipal, mais uma reunião do Conselho Municipal do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), para decidir os investimentos após analise do Estradeiro Municipal.

projetospontes02mNa semana anterior, no dia 05 de agosto, a comissão do estradeiro percorreu cerca de 370 km de estradas do interior do município, conferindo cerca de 20 passagens de água, no intuito de estabelecer as prioridades no investimento dos recursos.

projetospontes03mNesta reunião os conselheiros determinaram o inicio dos projetos de pontes mistas, de metal e concreto, sobre o córrego próximo a fazenda “Fio D’Água” e sobre o Rio “Vanick”, além de projetos de aduelas para o “Córrego da Passagem”, para o “Córrego Fundo” e para o Córrego de entrada da Vila Serrinha, todos na MT-414.

Estes projetos pretendem substituir as antigas pontes perecíveis de madeira, alvos de constantes reinvestimentos municipais, em soluções definitivas para o município que, apesar de ter um gasto considerável na concretização, deve gerar economia ao cofre municipal em longo prazo.