Prefeito e Conselho do FETHAB Verificam Estradas Municipais

FETHAB01Nesta quarta-feira, 05 de agosto, o Prefeito Mauro Rosa e a comissão do Conselho Municipal do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) realizaram um “Estradeiro Municipal”, verificando pessoalmente as condições das estradas, pontes e bueiros do município.

FETHAB02O objetivo principal foi efetuar um diagnóstico visando definir a melhor utilização do FETHAB, onde os representantes das entidades componentes do conselho, em consenso, indicaram a substituição das pontes perecíveis de madeira por soluções definitivas como aduelas ou pontes de concreto, de metal ou mistas.

FETHAB03A comitiva formada por 12 pessoas em três veículos percorreu aproximadamente 370 km durante todo o dia, partindo da MT-414 até a ponte do Rio Couto Magalhães, à cerca de 140 km da cidade, passando por diversas estradas vicinais e retornando pela MT-240.

FETHAB04Para o Conselheiro e Delegado Regional da Aprosoja Cesar Giacomolli, a gestão municipal está de parabéns pela condição das estradas e pela prontidão no trabalho, pois há alguns meses o “Estradeiro” da Aprosoja sugeriu melhorias que já foram sanadas pela Infraestrutura.

FETHAB05Mauro Rosa explica que a prefeitura se manteve em dia com as vias municipais e estaduais do território com recursos próprios, restando agora utilizar o FETHAB, que está integral na conta, para melhorias definitivas e que, consequentemente, venham a desonerar as manutenções.

O Presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Melo, elogiou a iniciativa do Prefeito em criar o conselho municipal do FETHAB para decidir em conjunto onde aplicar o dinheiro, demonstrando transparência e consideração ao controle social.