Nova Campanha de Roçada de Terrenos

edital02rocada2015A Gerência de Urbanismo da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal informa que lançou um NOVO EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE ROÇADA DE TERRENOS BALDIOS Nº 002/2015, no dia 19 de março de 2015.

De acordo com o documento, os proprietários de lotes localizados no perímetro urbano devem providenciar a limpeza dos mesmos, cortando o mato e removendo entulhos, no prazo de até 10 dias úteis a partir do lançamento do EDITAL.

Caso o dono do lote não cumpra com suas obrigações a equipe da prefeitura executará o serviço no lote, gerando despesas públicas e, conseqüentemente, realizando a cobrança através de boleto bancário pela prestação de serviços.

O Gerente de Urbanismo Gilmar Giacomolli alerta que o direcionamento da equipe de urbanismo para essa limpeza desvia a atenção de outras atividades importantes, não sendo de interesse do município, mas que precisa ser feito pela saúde e estética da cidade.

Gilmar explica que, além disso, a cobrança pode não ficar tão barata se somados o tamanho do lote e o numero de roçadas executadas pelo poder público, já chegando a quatro trabalhos em um período de seis meses, por isso conta com a colaboração da maioria dos cidadãos.

A limpeza do mato e remoção de entulhos de terrenos baldios, além de embelezar a cidade é uma questão de saúde pública, evitando a criação de habitat para diversas pragas e animais, incluindo a proliferação do mosquito da dengue.