Prefeitura de Água Boa. Taça Mato Grosso de Futsal

Os jogos acontecem nos dias 15,16 e 17 no Ginásio Municipal

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Gerência de Esportes convida toda a população para acompanhar mais uma etapa da Taça Mato Grosso de Futsal. A partir de amanhã (15) até o dia 17 de novembro, a cidade se transforma na sede dos jogos das categorias Sub 11 e sub 13 masculino.

Segundo o Gerente de Esportes Gilberto Liel, é uma etapa importante da competição, uma vez que esta fase serve de classificação para o campeonato nacional da modalidade. Outro aspecto importante que deve ser observado é o lado social esportivo que a competição representa.  Os garotos estão em fase de formação e o esporte tem um fator significativo na vida dos atletas. Mais uma vez Água Boa da uma importante contribuição para o esporte em receber os jogos na cidade, ainda mais neste feriado prolongado. “Aproveito para a agradecer a todos que colaboram com a realização, em especial a equipe da Gerência de Esportes pelo esforço na organização”.

Para a coordenadora de equipes da Federação Mato-grossense de Futsal Suellen Marques, toda competição é importante para o fomento do esporte no estado. “Este campeonato é essencial para movimentar as categorias de base de Mato Grosso. E precisa ocorrer anualmente para desenvolver o esporte desde a SUB 7 até o SUB 20.” Destaco que os campeonatos são fundamentais para a vida pessoal e profissional dos atletas. Quando eu jogava, os professores sempre me falavam sobre a influência que o esporte exerce nos jovens, tirando-os das ruas e colocando no caminho certo. E também ajuda na formação educacional”.

Veja abaixo a tabela dos jogos em Água Boa que acontecem no Ginásio Municipal Domingos Zandoná