Campeonato Amador de Futebol de Água Boa termina com maior média de gols de todas as edições.

Terminou na tarde do último sábado (18/08), o Campeonato de Futebol de Campo de Água Boa.

A roda final definiu os melhores de 2018. Em 4º lugar CFA, em 3º lugar Chicago Bulls, em 2º lugar Juventude e o campeão foi à equipe dos Veteranos.

A partida final que definiu o grande campeão terminou com a vitória dos Veteranos 6x3 Juventude. O jogo foi intenso, com as duas equipes procurando o gol na maior parte do tempo. Demonstrando superioridade e maior controle técnico, a equipe dos Veteranos levou o troféu de campeão e um cheque de R$ 2.400,00.

“De acordo com Gilberto Liel, Gerente de Esportes da Secretaria de Educação, o campeonato correspondeu todas as expectativas e mostrou mais uma vez a força do futebol de Água Boa.” Nosso campeonato tem muito prestígio. Muitos atletas de fora vem jogar aqui. Temos boa estrutura e nossa organização foi excelente. Agradeço a todos que colaboraram pelo sucesso do evento, em especial o Secretário Agnaldo Lansoni, o Prefeito Mauro Rosa, a Rádio Liberdade FM, a Câmara Municipal, a equipe da Secretaria, a Polícia Militar e aos árbitros. Agora é pensar na próxima competição”.

O Campeonato Amador de Futebol de Água Boa contou com a participação das seguintes equipes:

Água Boa Agrícola, Juventus, Aldeia Tripa, CFA, Juventude, Pastoril Couto Magalhães, Aldeia Serra Nova, Veteranos, Chicago Bulss, Aldeia Babaçu e RDA Esportes.

O Campeonato registrou 203 gols, com uma média de 6,3 gols por jogo.  O CFA teve o ataque mais positivo com 32 gols e a equipe mais disciplinada foi o Chicago Bulls.

Para o Secretário de Educação, Cultura e Esportes Agnaldo Lansoni, a competição atingiu seus objetivos. “Durante todos os jogos contamos com o prestígio de boa parte da população comparecendo ao estádio. Além da prática esportiva e competitiva dos atletas, tem a parte social e de entretenimento. As pessoas gostam. É muito divertido passar uma tarde no estádio assistindo os jogos. O campeonato 2018 foi um grande sucesso. Todos estão de parabéns. A Secretaria e a Prefeitura de Água Boa tem procurado dentro de suas possibilidades promover o esporte em todas as áreas”

Premiação:

1º Lugar Veteranos R$ 2.400,00 + Troféu e Medalhas

2º Lugar Juventude R$ 1.600,00 + Troféu e Medalhas

3º Lugar Chicago Bulls R$ 1.440,00 + Troféu e Medalhas

4º Lugar CFA R$ 1.200,00

5º Lugar Pastoril Couto Magalhães R$ 800,00

6º Lugar Juventus R$ 560,00.