Jogos Escolares da Juventude Etapa Regional

Começa hoje e vai até o dia 24 de junho mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude. A etapa regional acontece na cidade de Querência.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Gerencia de Esportes de Água Boa-MT, 167 atletas/alunos e professores/técnicos das escolas do município participarão desta etapa nas Categorias “A” (nascidos ano 2001, 2002 e 2003) e categoria “B” (nascidos ano 2004, 2005 e 2006).

Os vencedores da Categoria “B” (2004, 2005, 2006) na Fase Regional em Querência, terão o direito adquirido de participar da Fase Estadual que acontecerá em Água Boa, entre os dias 13 a 19 de Agosto de 2018. Os vencedores da Categoria “A”(2001,2002 e 2003) participarão da Fase Estadual em Barra do Garças-MT, na data de 20 a 26 de Agosto de 2018.

Os vencedores das fases estaduais classificarão para a fase Regional/Nacional, onde serão disputados em um novo formato em 2018.

Após as visitas de inspeção nas cidades candidatas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que as etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, serão realizadas nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). E definiu também que Natal sediará a etapa nacional, reunindo mais de seis mil atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. De acordo com o COB, o novo formato gerará uma redução orçamentária de aproximadamente 30% em relação aos anos anteriores.

A fase nacional em Natal será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades:

Segue abaixo a relação das modalidades e escolas classificadas para a Fase Regional em

Querência.

EQUIPE ESCOLA