Atletas de Água Boa são campeões de taekwondo no estado do Paraná.

O campeonato brasileiro distribuiu 20 pontos no sistema de ranking nacional

taekandoA competição foi uma realização da confederação brasileira de taekwondo, com apoio da federação paranaense da modalidade. Participaram cerca de 550 atletas de todo país, reunindo os melhores de cada categoria.

Mato Grosso foi representando pelos atletas de Água Boa, que brilharam no torneio conquistando resultados expressivos.

Diogo Gomes, campeão cadete até 61kg. Natália Nara, campeã infantil até 52kg. Andrielton Silva, campeão cadete até 45 kg, Neuzilia Steffany, bronze infantil até 32kg. Marcos Henrique Trento, bronze infantil até 32kg. Diego Louga, bronze cadete até 53 kg e Jamile Vitória, bronze cadete até 47 kg.

taekando1De acordo com o professor Eusébio Gomes, conhecido por “Lipa”, o desempenho dos atletas de Água Boa foi surpreendente, uma vez que o campeonato foi de um nível técnico bem elevado, o que valoriza ainda mais o excelente resultado de cada participante.

 Os atletas de Água Boa fazem parte do projeto esportivo da secretaria municipal de educação, coordenado pela Gerência de Esportes.

Além de troféus e medalhas, o campeonato brasileiro distribui 20 pontos no sistema de ranking nacional que é importante para os campeões serem premiados no programa Bolsa Atleta do próximo ano.