Água Boa Conquista Maior Número de Títulos nos Jogos Regionais 2016

JOGOSXPALCOEntre os dias 15 a 20 de abril, foi realizada na cidade de Nova Xavantina a etapa regional dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2016, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com o município sede e demais participantes, que reúne competições de vôlei, basquete, handball e futsal.

JOGOSXARQUIO esporte aguaboense esteve presente na cidade vizinha com 160 atletas das equipes das escolas municipais campeãs da etapa municipal, realizada em Água Boa entre os dias 14 a 18 de março pela Gerencia Municipal de Esportes (GESP) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), da Prefeitura.

JOGOSXTIMEDas quatro modalidades surgiram 16 categorias divididas entre “A”: masculino SUB17 e feminino SUB17 e “B”: masculino SUB14 e feminino SUB14, onde Água Boa alcançou 12 partidas finais e conquistou 10 vitórias, se consagrando a cidade com o maior número de títulos do evento, sendo 10 primeiros lugares, dois em segundo, dois em terceiro e dois em quinto.

JOGOSXTECNICOS

De acordo com o Gerente de Esportes de Água Boa, Gilberto Liell, este resultado de destaque é reflexo da gestão de investimentos do município na educação e no esporte em longo prazo e do esforço dos profissionais da educação e também das equipes de jovens que se veem motivadas a representar suas escolas e sua cidade.

Agora os times campeões da Categoria A, os SUB17, irão participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Campo Verde, no período de 15 a 21 de julho, enquanto os Campeões da Categoria B, SUB14, irão jogar aqui mesmo em Água Boa, que será sede estadual nos dias 29 de julho a 04 de agosto.

JOGOSBASQFEMA JOGOSBASQFEMB
JOGOSBASQMASCA JOGOSVOLEIMASCA

Será uma honra para o município sediar um evento desse porte, sendo que Água Boa está preparada, tanto pelas condições do Ginásio Municipal Domingos Zandoná, quanto pela preparação da equipe da Gerência e pela disponibilidade logística e de alojamentos” - Destaca o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni.

JOGOSFUTFEMA JOGOSFUTMASCB
JOGOSHANDFEMA JOGOSHANDFEMB

A Prefeitura, SEMEC e GESP parabenizam os professores técnicos dos times escolares: Alexandre Tosta e Edilson Zago da Escola Jesus Maria José, Marcos Tinti e Lidiane Carneiro da Escola Cooperensino, Sandra Zago e Maria Clara da Escola 9 de Julho, Arlene Escher, Adauto Hespporte, Tiago Durr e Marcos Antunes da Escola Antônio Gröhs e o Gerente de Esportes Gilberto Liell.

JOGOSHANDMASCA JOGOSHANDMASCB

Depois dos jogos estaduais, os campeões desta etapa irão representar Mato Grosso na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2016.

Confira em anexo a tabela de classificação das escolas de Água Boa: