Maurão Visita Reforma da Escola Agrovila Central

REF JARAGUA 2Nesta quinta-feira, 05 de março, o Prefeito Mauro Rosa visitou a Escola Municipal Agrovila Central, do Projeto de Assentamento (PA) Jaraguá, conferindo a recente reforma e ampliação feita com recursos próprios através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC).

Em 2014 a escola estava enfrentando problemas de infiltração das chuvas e desgaste do tempo em sua infraestrutura, onde a Prefeitura licitou a reforma do telhado, do forro, do piso, a ampliação do refeitório e a redistribuição de algumas salas.

Em conversa com a diretora Ivete Alves de Oliveira Soares, foi conhecida a satisfação dos servidores da escola com os novos espaços de trabalho, que vem para facilitar a organização dos aproximados 250 alunos da instituição.

Nos corredores da escola Mauro encontrou a nova monitora do Projeto Mais Educação, Ludmila Cristina Oliveira Rodrigues, neta de um pioneiro do PA Jaraguá, José Sabino Rodrigues, ex aluna da Agrovila e que trouxe orgulho para comunidade ao conseguir 100% de bolsa na UNOPAR para Ciências Contábeis.

REF JARAGUALudmila sempre estudou na Agrovila Central e elogiou a escola, reconhecendo parte do seu excelente desempenho no ENEM à qualidade do ensino que recebeu, pretendendo agora dedicar sua experiência aos alunos do Mais Educação.

Para Maurão “é uma satisfação chegar a um lugar em que a prefeitura atua e soluciona as dificuldades, e perceber a motivação dos gestores e da sociedade. Isso também nos motiva e mostra que de certa forma, apesar de ter muito que fazer ainda, estamos no caminho das soluções”.