4ª e Ultima Etapa do AEE

AEE01Aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, quinta e sexta-feira, a 4ª etapa e encerramento do curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE), em sala da Universidade Aberta do Brasil, no setor Norte.

AEE02O Curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) que contratou por licitação o Sistema Educacional de Aprendizagem Universitário e Tecnológico (SEAUT) de Senador Canedo, Goiás.

O AEE foi direcionado a todos os profissionais de educação de Água Boa, envolvendo 240 professores entre a rede pública municipal, Pestalozzi e algumas vagas para rede estadual e particular.

Nesta última fase os participantes do curso estudaram sobre as altas habilidades e superdotação, através de palestras e oficinas com o Pedagogo e Teólogo Professor da SEAUT Francisco José de Oliveira Neto, de Goiânia e a Professora de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer de Senador Canedo, Maria de Jesus Souza.

O objetivo geral do estudo é capacitar os profissionais da educação a cerca do ensino especializado dos diferentes tipos de alunos, discutindo a inclusão e a acessibilidade das pessoas com diferenças na sociedade.

Os professores que fizeram o curso se mostraram bem reflexivos sobre os conteúdos abordados ao longo dos meses, percebendo e adaptando situações ao seu cotidiano. Pela participação eles recebem um certificado de 180 horas.

Para o Secretário de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, este foi mais um passo importante da formação continuada oferecida pela Prefeitura através da SEMEC, com objetivo de aperfeiçoar e manter a qualidade do ensino em Água Boa.